1° Seminário da Segurança Pública Civil Nacional em Minas Gerais

Sindppen-MG e servidores da Segurança Pública Civil debatem Regime Jurídico Policial

No dia 18 de outubro, O Sindppen-MG com o apoio da Fenasppen realizou o 1.º Seminário da Segurança Pública Civil Nacional em Minas Gerais. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Minas Gerais – SINPRF-MG, localizado em Belo Horizonte.

O Seminário contou com a participação de inúmeros representantes de várias categorias da Segurança Pública Civil, o convidado de honra o Deputado Federal, Nicolleti destacou os trabalhos realizados no Congresso Nacional em prol da segurança pública e dos servidores que atuam na área. O Deputado é presidente da Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública Civil, reafirmou seu compromisso por melhores condições de trabalho, valorização e um regime de previdência e pensão justo para todos os servidores da segurança pública civil, através do nosso projeto do Regime Jurídico Policial.

Segundo o parlamentar, o objetivo da PEC é dar paridade de integralidade a todos com o mesmo tempo de contribuição e mesma idade para aposentadoria. “É a união de todos os membros dessa categoria que vai fazer a diferença em prol de um tema tão sensível. Existem estados onde um servidor está trabalhando até os 65 anos, em outra a idade é totalmente diferente, isso não é algo justo, a meu ver”, explicou.

Deputado Nicolleti recebeu das mãos do presidente do Sindppen-MG, Jean Otoni, uma singela homenagem pela participação no 1º seminário da Segurança Civil Nacional em Minas Gerais.

O presidente do Sindppen-MG, Jean Otoni, destacou a participação de representantes das entidades coirmãs da polícia penal no evento. “É um privilégio e uma honra para nós termos realizado um evento com este tema, que abrange a todas as categorias da segurança pública civil e receber vários representantes de outros estados. Colegas da Bahia, Mato Grosso reforçando e apoiando essa importante pauta para nós”, afirmou.

Participaram também do seminário o presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, o Superintendente de Segurança Prisional, Luciano Evangelista Cunha, o Diretor Regional da 1°RISP, Edson Alves Peixoto, o vice-presidente do Sindspen-MT, Ricardo Henrique Paz Feitosa, o Diretor Jurídico do Sindspen-MT, Lucivaldo Vieira de Sousa, a Tesoureira Geral do Sindspen-MT, Leyd Laura Potencio Luz, o presidente do Sinsppeb, Reivon Souza Pimentel, a presidente do Sindepominas, Dra. Maria de Lurdes Camilli, o advogado do Sindepominas, Dr. Fernando Calazans, a diretora de assuntos da Mulher Policial da Cobrapol, Aline Risi dos Santos, que também representou o presidente Adriano Bandeira, a diretora Andréa Campos representando o presidente do Sindpecri-MG, Sr. Wilton Ribeiro, o presidente do Sindep-MG, Bruno Viegas, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindep-MG, Marcelo Horta, a diretora de convênios do Sindep-MG, Raquel Faleiro, a presidente do Sindsisemg, Luzana de Assis Moreira, o presidente do Sindasep, José Lino Esteves, os representantes da BHTRANS, Demetrios e Sérgio, o presidente da Unipolbr, Junior Márcio Silveira, os guardas civis de Contagem do Grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Vantui, Jurandir e Igor representado a Comandante Anita de Carvalho.

Um agradecimento especial ao presidente do Sinprf-MG, José Henrique, por ceder o espaço para realização do seminário.

No encerramento do seminário foi realizada uma singela homenagem com a entrega do certificado para todos os convidados, e diretores que representam o Sindppen-MG de forma brilhante.

O Sindppen-MG agradecer a todos os presentes no 1º Seminário da Segurança Pública Civil Nacional em Minas Gerais, a sua presença contribuiu para o sucesso do evento. Somos muito gratos pela sua participação e por compartilhar conosco uma experiência valiosa. Esperamos que tenham aproveitado tanto quanto nós e ficaremos felizes em recebê-los(as) em futuros eventos.