2023, venha com tudo porque estamos preparados!

Estamos chegando ao final de mais um ciclo. É aquela época do ano especial, quando nos sentimos mais estimulados a relembrar nossas conquistas e planejar os próximos passos. E para nós do Sindppen-MG, essa retrospectiva precisa ser compartilhada. É uma maneira de nos aproximarmos e agradecermos a todos que têm feito parte desta caminhada.

2022 foi um ano de muitos desafios, mas também de conquistas, não apenas para o sindicato, mas, para toda Polícia Penal de Minas Gerais. Inúmeras foram as ações realizadas pelo Sindicato em benefício dos Polícias Penais de Minas Gerais.

Travamos diversas e intensas batalhas, o Sindppen-MG esteve presente por inúmeras vezes na casa Legislativa para a discussão e acompanhamento de votação de projetos de Lei importantes não apenas para a Polícia Penal, mas para toda a classe da segurança pública; realizamos encontros com os demais representantes das forças de segurança; participamos de reuniões com o Secretário de Segurança e Governo para ampliação do debate em prol da valorização, reconhecimento e justiça para servidores da Polícia Penal mineira e como uma entidade Sindical guerreira, a classe tomou as ruas da capital mineira com as demais categorias da Segurança Pública para lutar pelos seus direitos.

Uma das principais vitórias para a classe, foi a aprovação da PEC 53/20, a consolidação como carreira típica de Estado, ao ser inserida na Constituição Estadual. Com a aprovação do texto, garantimos a autonomia administrativa da Polícia Penal, com subordinação direta ao Governador, o direito dos servidores, civis e militares, levarem o ADE adquirido em cargo anterior para um novo cargo no serviço público, e a integralidade e paridade aos policiais penais, civis, legislativos e agentes socioeducativos. Agora vamos lutar por nossa Lei Orgânica, e fortalecer cada vez mais a Polícia Penal de Mina Gerais.

2022 foi um ano repleto de emoções, mas nada se compara ao nosso sentimento de gratidão em ter você aqui, conosco, acompanhando cada passo dessa história tão linda. A sua confiança fez e faz toda a diferença. Obrigado por tudo, obrigado por tanto!

Esperamos ver vocês em 2023! Seu apoio e fundamental para seguirmos lutando.