NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ontem, 25/05/2021, o Sindicado dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen-MG), foi brutalmente invadido. Dessa invasão ocorreu arrombamento de portas, portões, gavetas, danificação de câmeras e do patrimônios dos filiados. A presidência e toda a sua diretoria rechaçam os atos de vandalismo que ocorreram na sede do sindicato.

A presidência e todo o seu corpo diretivo, vem esclarecer que a prestação de contas do sindicato está a disposição de todos os filiados, pelo que não se faz necessário arrombar portas ou usar de meios violentos, ilícitos e imoral e tampouco escusos, para obter tais informações. No que  tange a assembleia-geral realizada na sexta-feira (21/05/2021) a mesma não se sustenta juridicamente por falta de pressupostos legais conforme resposta da solicitação e tendo em vista que a atual gestão foi devidamente eleita pelo sufrágio ocorrido em 2020, será esta destituída ou substituída pelo devido processo legal amparada pelo nosso estatuto sindical.

A Presidência e todo o seu corpo diretivo já tomou as providências jurídicas e administrativas que o caso requer estando a cargo da polícia judiciária e dos demais órgãos competentes para a apuração e elucidação dos fatos.