Senhores(as) filiados(as), uma das promessas de campanha da chapa 2, eleita democraticamente, foi a transparência em todas as nossas ações e dar publicidade a categoria.
Sendo assim, quando nós assumimos fizemos a auditoria dos últimos 8 anos, onde houve uma Assembleia Geral em que mostramos os danos causados por uma gestão no mínimo irresponsável.
Portanto, mais do que justo, nós da chapa 2, de forma transparente cobrarmos de quem causou esse mau, e garantindo a ampla defesa e o contraditório àqueles citados, para esse fim, ajuizamos a Ação de Exigir Contas, instaurado sob o processo de n° 5105132-17.2021.8.13.0024.
Assumimos essa entidade totalmente endividada e prestes a fechar suas portas devido às contas atrasadas, que bateram mais de Meio Milhão em impostos, processos trabalhistas, multas, contas a pagar de fornecedores entre outros.
Assim sendo, a citada ação exige no mínimo que os envolvidos apresentem onde estão os quase Um Milhão de reais apurados pela auditoria, a qual não houve a devida prestação de contas, valor este, reconhecido como DESAPARECIDO.
Não faremos julgamentos precipitados, somente pedimos esclarecimentos e ressarcimento, se assim o judiciário entender, pois, nós acreditamos nisso.
Salientamos que hoje nosso maior patrimônio são vocês, Filiados!
Pedimos a todos que se mantenham firmes conosco e nos permitam trabalhar em prol de uma categoria valorizada.
As prestações de contas da atual gestão encontram-se em nosso portal da transparência, no site do SINDPPEN. Prestações estas, referente ao ano de 2020, e primeiro trimestre 2021.
SINDPPEN, O TRABALHO NÃO PARA!