Sindppen-MG e Comissão dos Excedentes participam de audiência da Comissão de Segurança Pública para cobrar as nomeações, e diminuir o déficit de efetivo na Polícia Penal.

O presidente, Jean Otoni, participou ontem(29), da Audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, convocada a pedido de seu presidente, deputado Sargento Rodrigues, para debater a necessidade de recomposição do efetivo dos servidores da Segurança Pública do Estado.

Jean Otoni

O sindicato está cobrando a nomeação de todos os excedentes do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais. A sobrecarga no sistema prisional e gigante, o déficit de efetivo precisa ser sanado, a convocação se faz necessária o mais rápido possível.

No sistema prisional, os servidores enfrentam sobrecarga de trabalho, 15 mil agentes são responsáveis pela custódia de 70 mil presos. Por conta das más condições de trabalho, muitos profissionais estão adoecendo, “O barril de pólvora está prestes a estourar”.

O sindicato participou da passeata realizada pelo grupo de excedentes, feita antes do início da audiência pública, que saiu da Praça Sete em direção a Assembleia. O intuito é demonstrar ao Estado que a Polícia Penal tem uma carência de efetivo, que está acarretando o cancelamento de férias, férias prêmio, folgas, entre outros tipos de afastamento que os policiais penais tem direito.

O sindicato está atento a todas as demandas do sistema prisional, estamos mais aguerridos do que nunca, nossa luta é, foi e sempre será pela valorização da classe.

29/11/2022 14:00 – Comissão de Segurança Pública

SINDPPEN, O TRABALHO NÃO PARA!