Prezados(as) colegas Policiais Penais,
Venho falar com vocês sobre a importância de nos unirmos e fortalecermos nosso Sindicato. Realizamos um trabalho árduo e eficaz em diversas frentes, e com a participação de todos, podemos conquistar ainda mais.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Lutamos para proteger nossos direitos e não sermos massacrados.
REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL: Defendemos nossos direitos e evitamos perdas significativas.
REGULAMENTAÇÃO DA POLÍCIA PENAL: Conquistamos a Emenda n.º111 a qual regulamentou a polícia penal, fortalecendo nossa posição entre as forças de segurança pública.
RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS: Conseguimos auxílios como o fardamento e um aumento de 10% que recebemos hoje.
COMBATE À COVID-19: Garantimos vacinas e a contagem nesse tempo para a aposentadoria os quais tentaram nos tirar.
MELHORIAS NA ALIMENTAÇÃO: Operação Maná. Lutamos pelo Ticket e melhorias nas condições alimentares.
PARIDADE E INTEGRALIDADE: Buscamos garantir esses direitos essenciais os quais temos hoje.
ESCALA 24/72: Conseguimos regulamentar nossa escala de trabalho para melhor qualidade de vida.
COMBATE AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL: Ativos na proteção dos direitos e dignidade de cada policial penal.
MELHORIA DO IPSEMG: Estamos trabalhando e lutando para melhorar nosso plano de saúde, o qual o Governador Zema quer destruir. Nossa estratégia é baseada em três pilares: audiências públicas, estrita legalidade e manifestações. Precisamos do apoio de cada um de vocês para mostrarmos nossa força e unidade. Assim como café e leite formam uma combinação inseparável, nossa união torna-nos invencíveis.
LEI ORGÂNICA: Continuamos lutando pela aprovação da nossa Lei Orgânica, para não perdemos nossos direitos e para garantir uma Lei justa. Lutamos pela criação da comissão para discutir a Lei Orgânica, essa luta requer nossa união.
CONCURSO DA POLÍCIA PENAL: O concurso inicial que lutamos tanto para que pudesse acontecer começou com a previsão de 2.500 possíveis policiais penais. Com muita determinação e negociações junto ao DEPEN e ao SEJUSP, conseguimos aumentar esse número para 3.400 policiais. Agora, a luta não para. Sabemos que a batalha inclui os excedentes, que são 640, e estamos firmemente empenhados em lutar por eles.
FUNCIONAL E UNIFORME: O Sindppen-MG, entre as ações mais significativas está a luta incansável pela confecção da carteira funcional, um marco de reconhecimento e valorização dos policiais penais. Além disso, o sindicato atuou ativamente junto ao DEPEN na comissão de uniforme, contribuindo para a reformulação do uniforme da polícia penal. Essas iniciativas refletem o compromisso do sindicato com a dignidade e o profissionalismo dos policiais penais.
Gostaria de compartilhar uma grande vitória recente. Nosso departamento jurídico conseguiu anular uma sentença injusta de 90 anos e liberar nossos colegas policiais penais que estavam presos há dois anos. Esta é mais uma prova do trabalho árduo e eficaz que estamos realizando para defender os direitos de todos nós.
Contamos com vocês! Vamos nos filiar e demonstrar nossa força ao Estado. Juntos somos imbatíveis!
Ligue e faça sua filiação – (31) 3143-3687 ou pelo WhatsApp (31) 3271-4145
Jean Otoni
Presidente
SINDPPEN-MG.