Forças da Segurança Pública de MG realizam mobilização para cobrar do Governo a Recomposição das Perdas Inflacionárias

Na tarde de ontem (29), o Sindppen-MG e demais entidades de classe se mobilizaram na Praça da Assembleia Legislativa, para cobrar mais uma vez ao Governo do Estado o pagamento da Recomposição das Perdas Inflacionárias. Um direito que não está sendo cumprido.

Zema deve, aos servidores da segurança pública de Minas Gerais, seis anos de inflação. A classe convive, hoje, com uma perda inflacionária de 35,44%, ou seja, 1/3 de seus salários já foi corroído e o poder de compra dos servidores está cada dia menor, levando suas famílias ao sofrimento. O governado reconhece a dívida e assumiu, publicamente, que faria a RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos servidores da segurança pública. Após uma longa negociação em 2019, foi feito um acordo assinado em ata. Das três parcelas, Zema pagou apenas uma, não honrando o acordo. Vergonhoso, um chefe de estado vir a público, fazer compromisso, e não honrar.

No atual momento, Zema argumenta a impossibilidade de conceder a recomposição salarial, por impedimento legal, o que é uma falácia! Em suma, recomposição não é aumento e, sim, um direito constitucional do trabalhador, que está sendo quebrado.

A própria Lei de Responsabilidade Fiscal permite a recomposição da inflação, mesmo se o Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. Vale ressaltar que, recentemente, o Governador reajustou seu próprio salário e de seus secretários em 298%, dos quais, mais de 150% representam aumento real, acima da inflação.

Estamos lutando por nosso direito!

Governador, pagar a recomposição é sua obrigação!