No dia (23), os representantes do Sindppen-MG, Jean Otoni, Wladmir Dantas e Pedro Nogueira, juntamente com o presidente da Federação Nacional Sindical da Polícia Penal (Fenasppen), Fernando Anunciação, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), Reivon Pimentel, a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN), Vilma Batista, e o presidente do Sindicato da Polícia Penal do Rio Grande do Sul (Sindppen-RS), Saulo Felipe Basso dos Santos, estiveram em reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública, com Senhor Elizeu Lopes, Assessor Especial. Apresentamos as demandas da categoria, tendo como prioridade a Lei Orgânica da Polícia Penal.
Na reunião com o Assessor Especial, Elizeu Lopes, o presidente do Sindppen-MG, Jean Otoni e os demais representantes das entidades sindicais, solicitaram melhorias para o sistema prisional e, sobretudo, para os guerreiros e guerreiras da Polícia Penal do Brasil, visto que sem o elemento humano é impossível melhorar o sistema prisional.
O presidente do Sindppen-MG, Jean Otoni, destacou a importância destes diálogos. “Para a nossa categoria, é de fundamental importância que estejamos unidos em busca de um mesmo propósito: o fortalecimento de toda a categoria”.
Jean Otoni
Dado o ambiente segregado das unidades prisionais e, portanto, desconhecido da sociedade, é necessário manter um diálogo com o ambiente político e governamental para expor a dura realidade daqueles que vivem dia após dia no sistema prisional e, assim, conhecer seus problemas e soluções.
SINDPPEN, O TRABALHO NÃO PARA!