SINDPPEN-MG clama por compreensão e apoio.

Em respeito a recomendação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, órgão de relevante atuação junto as demandas dos Policiais Penais, o sindicato torna pública a PA – Acompanhamento de Instituições n.º MPMG0024.22.002714-8, e orienta a todos os Policiais Penais que atuem dentro da lei, garantido a ordem e legalidade dentro das Unidades Prisionais e principalmente o cumprimento de decisões judiciais.

O Sindicato clama ainda que a DEPEN-MG, sabedor da precariedade das condições de trabalho e do baixíssimo efetivo de Policiais Penais nas unidades Prisionais, conforme amplamente informado pela entidade Sindical, tome medidas urgentes para garantir a segura execução de todas as atribuições legalmente previstas aos Policiais Penais ao invés de perseguir os servidores que já trabalham nós seus limites de saúde e segurança.
Assinado : SINDPPEN MG .