SINDPPEN-MG e demais entidades de classe participam de audiência de conciliação na 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O SINDPPEN-MG, representado pelo diretor de Políticas Sindicais, formação e mobilização Saulo Lacerda e do Dr. Fabio Corrêa, participaram nesta terça-feira (29), da audiência de conciliação realizada junto a 1.ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Após a realização da audiência, o Estado desistiu da ação que visava a aplicação de multas pelas manifestações legítimas das entidades de classe da Segurança Pública.

Na audiência, os representantes das entidades demonstraram serem legítimas as reivindicações apresentadas e a legalidade das manifestações, que foi aceito pelo Estado. Também foi deliberado que eventuais novas manifestações podem ocorrer, desde que, pautadas pela legalidade, assim como veem agindo o sindicato e demais entidades em todos os atos já realizados.

Na referida audiência, o Procurador do Estado se dispôs a dialogar com os representantes do Sindicato da Polícia Penal, para entender o objeto da operação Estrita Legalidade no sistema penal, e buscar soluções que atendam aos interesses da categoria, respeitando os princípios da legalidade, e solucionar a demanda existente no Tribunal de Justiça.

SINDPPEN, O TRABALHO NÃO PARA!