SINDPPEN-MG PRESENTE NA REUNIÃO DA SEJUSP

Ontem, (11), o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Minas Gerais, Jean Otoni, e o diretor de comunicação, Magno Soares, estiveram presentes na reunião que aconteceu na Sejusp.  Foram recebidos pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco. Na ocasião estavam presentes, o Deputado Estadual Wendel Mesquita, o Vereador Claudio Ferreira De Andrade (Claudinho de Neves), o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário, Rodrigo Machado de Andrade, o Superintendente de Segurança Prisional, Pedro de Araújo Maia, o vice-presidente da Amasp, Alexsander Luiz (Gelada) e a chefe de gabinete, Patrícia Costa de Mello. 

O Deputado Wendel abriu a reunião ressaltando a importância das entidades de classe estarem presentes no local. Agradeceu ao Secretário Rogério Greco, pelo apoio à classe e inclusive às tentativas de aprovação da PEC da Polícia Penal. Em seguida, a fala foi dada a Jean Otoni, Presidente do Sindppen-MG, que agradeceu ao Secretário Greco, o empenho e dedicação, e que em tão pouco tempo já mostrou para o que veio. Algumas solicitações foram feitas por parte do nosso Presidente, para definição: Regulamentação do horário 24/72 e a vacinação contra a Covid-19, pois muitos policiais ainda não foram vacinados. Portanto foi solicitado o aumento na lista de prioridades na vacinação. O diretor de comunicação do Sindppen-MG, Magno Soares, evidenciou que é de suma importância o acesso do sindicato nas unidades prisionais. Neste momento, o acesso está restrito devido ao decreto da Secretaria de Saúde Pública Estadual. Mas em breve o acesso será restabelecido, conforme palavras do próprio secretário.  O vice-presidente da Amasp, Luiz Gelada, colocou em pauta a importância da Polícia Penal tornar-se de carreira. O vereador Claudinho de Neves, explicitou que é fundamental existir representantes da Polícia Penal na Câmara.  

             

O secretário respondeu prontamente todas as questões levantadas pelos presentes. E deixou claro algumas questões: O horário 24/72 será uma escala definitiva, já existe um grande projeto para integração de todas as polícias, a logística da polícia penal em breve vai receber novas viaturas, munições e uma aeronave (helicóptero), que a polícia penal também vai ter acesso. Citou também, a realidade de um novo concurso público para a polícia penal, e que antes deste concurso haverá um edital de remoções para todo estado, que será feita publicidade de forma ampla em toda Minas Gerais. 

O sindicato salienta que não vai aceitar de forma alguma, nenhuma movimentação do executivo com uma PEC que não venha com autonomia, que não seja apresentada pela classe, sendo que a PEC 53/2020 do Deputado Estadual Delegado Heli Grilo, já está aprovada na CCJ. O presidente, Jean Otoni solicitou ao secretário que pudesse estar intermediando para que a cadeira do conselho de Defesa Social fosse ocupada, pois, quando foi criada a PEC 53/2020 ela foi suprimida, e somente o chefe do poder executivo pode estar criando órgãos e organizando. Deste modo pedimos o apoio ao secretário para ser encaminhado ao Governador,  para criação da emenda na PEC 53/2020 a qual foi aprovada na CCJ, e que não tem nenhum vício de iniciativa. A  PEC 53/2020 encontra-se na comissão especial para ser criada a comissão, e logo após ser entregue ao plenário.  

Nosso presidente, Jean Otoni, finalizou a reunião agradecendo ao Deputado Wendel e ao secretário Rogério Greco.

A reunião foi de grande valia, e em breve teremos novidades para a classe.  

 

SINDPPEN, O TRABALHO NÃO PARA!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.