Aconteceu na última sexta-feira, 01 de março de 2024, a Assembleia Geral Ordinária(AGO) do SINDPPEN-MG, onde foram decididos importantes assuntos, dentre eles: A prestação de contas do exercício de 2023; aprovação do parecer do conselho fiscal e das peças contábeis referentes ao exercício 2023; previsão orçamentária para o exercício seguinte.
A AGO aprovou os pareceres referentes aos livros de Demonstrativos de Receitas e Despesas emitidos pelo conselho fiscal referente ao exercício de 2023, atestando a regularidade das contas, conforme prevê o estatuto. Durante a AGO, foram apresentadas as principais realizações de 2023, além do plano de ação para o ano de 2024.
É louvável ver a dedicação da diretoria do Sindppen-MG em buscar o equilíbrio financeiro e o crescimento não só para os filiados, mas para todos os Policiais Penais de Minas Gerais. O superávit esperado para 2024 é um indicador positivo de uma gestão financeira responsável e eficaz.
O ano de 2023 foi marcado por inúmeras batalhas e desafios que, juntos, enfrentamos com coragem e determinação. No cerne dessas lutas, o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) destacou-se como uma arena onde travamos uma intensa batalha em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores. Sabemos que essas negociações não foram fáceis, mas o espírito coletivo e a solidariedade demonstrados por cada um de vocês foram fundamentais para alcançarmos avanços significativos. Que a energia positiva que nos impulsionou em 2023 nos guie rumo a um 2024 repleto de conquistas e realizações coletivas.
“Queremos expressar nossa sincera gratidão aos nossos filiados que permanecem firmes e confiantes em nosso trabalho. Nosso sindicato é engajado em todas as frentes de luta, não apenas as financeiras e corporativas, mas também na busca por um sistema mais igualitário e justo. É importante lembrar que a solidariedade é a essência do sindicalismo, unindo os servidores públicos contra a opressão e em prol da garantia de direitos e conquistas por um mundo mais justo”, afirmou Jean Otoni, presidente do Sindppen-MG.