O presidente do Sindppen-MG, Jean Otoni, acompanhado do vice-presidente, Wladmir Dantas, e dos diretores Marcos Meira, Pedro Nogueira, Magno Soares e Patrick de Castro, participaram do X CONASPPEN — Congresso Nacional da FENASPPEN – Federação Nacional Sindical da Polícia Penal, realizado nos dias 8 e 9 de maio em Brasília–DF. No X Conasppen — Congresso Nacional da Fenasppen, foram debatidas as propostas que visam o fortalecimento da Polícia Penal e da Segurança Pública no Brasil.
Como: Lei Orgânica nacional da Polícia Penal, PEC 64/2023, que propõe a criação do regime jurídico policial de natureza civil, PEC 329/2017, que propõe a federalização do sistema penitenciário brasileiro, PL 3723/2019 que trata de alterações no Estatuto do Desarmamento, PL que propõe privatizações de unidades prisionais no Brasil, PL 2253/2022 (saidinha de presos) e demais demandas que tratam da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário brasileiro. Além de traçar estratégias para valorizar os Policiais Penais de todo o Brasil e combater as propostas nocivas como a Privatização do Sistema Prisional.
O X CONASPPEN — Congresso Nacional da FENASPPEN contou com a participação de representantes dos vários Estados, na capital federal, e também a participação de vários deputados como, o Deputado Federal Antonio Carlos Nicoletti, Deputado Federal Dr. Zacharias Calil, o chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do MJSP Dr.Elizeu Soares Lopes, Deputado Estadual por Roraima Rarison Barbosa, o Deputado Federal Sargento Gonçalves.
O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Minas Gerais parabeniza o Presidente Fernando Ferreira Anunciação pela condução corajosa, competente e responsável da luta nacional em favor da Polícia Penal ao tempo em que agradece e parabeniza a Fenasppen pela realização do X CONASPPEN, um evento de suma importância para a Polícia Penal de todo o Brasil.